A soja aumenta a mama masculina?

Tempo de leitura: 2 minutos

Sabemos que a soja é um alimento presente na alimentação dos brasileiros, seja na salada, no leite vegetal ou até mesmo no sanduíche: a soja é encontrada de muitas formas diferentes. Este alimento é considerado uma excelente fonte de proteína vegetal, o que torna, a soja, um ingrediente favorito de dietas veganas.

Além do alto valor proteico, este alimento oferece muitos benefícios à saúde de uma forma geral, como, por exemplo, a redução dos níveis do colesterol ruim, o LDL, manutenção da saúde óssea. Este grão também auxilia na melhora do trânsito intestinal, graças à presença de fibras no alimento.

Afinal, a soja aumenta a mama masculina?

As isoflavonas encontradas na soja são compostos fitoquímicos presentes que, nas mulheres, ajudam a reduzir os efeitos da menopausa e TPM. Por isso, difundiu-se a ideia errônea de que a soja, nos homens, seria responsável pelo surgimento de mamas e como diminuição da testosterona. Entretanto, a ciência é capaz de provar o contrário. A soja é capaz de prevenir doenças cardiovasculares?

Sim! Os componentes da soja agem no controle do acúmulo de gorduras nas artérias, ou seja, o grão é responsável por auxiliar na redução do colesterol e prevenir o risco de doenças cardiovasculares.

A soja faz mal para as crianças?

Não existem casos científicos sobre os efeitos da soja em crianças, portanto, a recomendação dos especialistas é a de que não haja o consumo excessivo.

A soja diminui os sintomas que a menopausa pode causar?

Sim! A menopausa é caracterizada pela queda dos hormônios no organismo feminino. Portanto, a soja, por ser rica em isoflavonas, pode reequilibrar os níveis de hormônios no corpo da mulher, reduzindo os sintomas desagradáveis da menopausa.

Conte com o Dr. Wendell Uguetto

Com o Dr. Wendell Uguetto, você vai receber todo o atendimento necessário para cuidar da sua Ginecomastia. Além disso, através de um exame completo e detalhado, prescrição médica do tratamento e acompanhamento mensal e completo.

Faça já sua avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

Comentários do Facebook