// Functional // Preferences // Statistics // Marketing // Example Youtube // General Como cuidar da autoestima em caso de ginecomastia | Ginecomastia Tratamento - Dr. Wendell Uguetto | Ginecomastia

Como cuidar da autoestima em caso de ginecomastia

16/04/2018

Um dos maiores problemas gerados pela ginecomastia é a queda na autoestima. Esse problema pode afetar os homens de qualquer idade e pode piorar ainda mais se não houver o apoio de familiares e amigos.

É por isso que, em casos que afetam adolescentes, por exemplo, os danos podem ser ainda piores. Já que nessa idade, é comum que os amigos não tenham o amadurecimento necessário para conter brincadeiras e comentários de mau gosto, que expõem ainda mais a característica do corpo do garoto.

Desta forma, muitos correm risco de sofrer transtornos depressivos, doença do pânico e até mesmo doenças em decorrência da insatisfação com o corpo, como anorexia e bulimia. Por isso, é importante que o homem e quem estiver acompanhando a situação de perto, tome algumas medidas que amenizem esse sofrimento. Confira:

Não se compare

O primeiro passo é não se comparar com outras pessoas. Ser diferente não define se uma pessoa é melhor que a outra ou não. Procure aceitar o seu corpo na condição que está e ter em mente que suas características físicas não definem quem você é.

Ignore o que não faz bem

Para que o primeiro passo funcione, é preciso ignorar o que dizem sobre você. Na maioria das vezes as pessoas não percebem o quanto podem magoar as outras. Portanto, faça a sua parte e ignore tudo o que não te faz bem, como comentários maldosos, olhares indiscretos, risadinhas e brincadeiras.

Relembre suas qualidades

Mesmo que você não esteja confortável com o seu corpo, existem coisas em você que merecem ser valorizadas. Relembre, sempre que possível, que você tem qualidades físicas e de caráter que fazem de você uma boa pessoa.

Fazer o tratamento da ginecomastia o quanto antes

Se esta é uma condição que influencia na sua autoestima, a melhor coisa é trata-la o quanto antes. Até porque a ginecomastia pode ser curada facilmente, principalmente se começou a desenvolver-se recentemente. Procure um médico especialista no assunto, para que acompanhe de perto o seu caso.

Cuidar da autoestima o quanto antes é uma forma de melhorar a vida do paciente, como também de evitar consequências desastrosas para a sua saúde mental. Portanto, não ignore as consequências psicológicas da ginecomastia, busque ajuda!

Leia mais