Tudo sobre ginecomastia grau 1

10/01/2019

Ginecomastia de grau 1, também conhecida como “bico do peito”, caracterizado por um abaulamento, auréola brilhante e um excesso projetando mamilo. Sua definição se baseia no tecido da mama localizados principalmente debaixo do mamilo/aréola, na posição sendo acima da fronteira peitoral e no excesso de pele apertada, muitas vezes no peito em linha reta (sem arredondamento).

Ginecomastia de grau 1: Atinge a faixa etária entre 15 e 25

O mamilo de ginecomastia do tipo 1 é causado pelo inchaço deste excesso de tecido mamário. Este tecido inchado faz com que a aréola bojo se amplie e torne-se brilhante. O mamilo projeta-se para fora causando a característica de “mamilo inchado”.

Pode ser doloroso, o que significa que o tecido de ginecomastia está ativamente inflamado. Mamilo inchado ocorre principalmente quando o paciente está quente ou com o emocional sobrecarregado.

Os pacientes muitas vezes descrevem como o inchaço desaparece quando eles ficam frios, quando beliscam o mamilo, ou quando eles saem de uma piscina. Isso é causado pelo inchaço do excesso de tecido mamário localizado diretamente abaixo do mamilo. Este tecido do peito inchado transforma vestir uma camiseta apertada uma tarefa quase impossível, ficar sem camisa então nem pensar.

O Ginecomastia de grau 1 tem pele apertada no peito e são geralmente compostos por pele jovem e fina. Muitas vezes é visto em personais também.

Os resultados cirúrgicos são previsivelmente excelentes devido à pele apertada do paciente e ao tipo de corpo magro. As incisões são limitadas a aréola que desaparecem rapidamente e não são mais visíveis. O maior desafio é saber exatamente quanto tecido mamário remover para evitar a recorrência.

Graus da Ginecomastia - Dr. Wendell Especialista em Ginecomastia

Psicológico

O Tipo 1 do efeito ginecomastia atinge a todos de forma diferente dependendo do tipo de personalidade. Os adolescentes são, frequentemente, mais severamente afetados. Eles se tornam reclusos.

Evitar atividades normais sem camisa é comum para essa faixa etária. Eles se tornam desconfortáveis ​​com seu corpo durante este período crítico formativo. Um período em que todos questionam sua imagem corporal e seus pares não têm filtro quando se trata de apontar o problema. Problemas emocionais associados à ginecomastia vão muito além de outras imperfeições, como obesidade, espinhas, cabelo ruim, etc. Ele traz toda a questão da masculinidade na mentalidade.
Personais são um subconjunto único que muitas vezes vemos com grau 1 de ginecomastia. Eles geralmente têm maior autoestima e simplesmente estão frustrados com um problema que é “auto infligido” e arruína os resultados que eles estão tentando alcançar com os exercícios.

Implicações cirúrgicas

Lipoaspiração

Tipo 1 – pacientes geralmente têm muito pouca gordura. O mamilo inchado é glandular e, portanto, lipoaspiração não é tipicamente eficaz.

A remoção cirúrgica de tecido da mama

A remoção cirúrgica de tecido da mama é frequentemente o método de escolha para assegurar que todo o tecido da mama necessário seja removido. Os procedimentos de tipo 1 são minimamente invasivos porque o tecido mamário está localizado dentro da área periareolar.

Leia o nosso artigo e Saiba Tudo sobre Ginecomastia: Sintoma, Diagnóstico e Tratamento”.

 

5/5 Singular: (1 Análise)
Leia mais